Sites Responsivos, o que são e para que servem?

Sites Responsivos, o que são e para que servem?

Sites Responsivos, o que são e para que servem?

O crescente número de smartphones, tablets e dispositivos móveis aliado à enorme aposta no mercado móvel, despertou a necessidade de ter um site otimizado para todos os dispositivos e que permita ao visitante navegar no seu site em qualquer lado e em qualquer dipositivo. Surgem assim os Sites Responsivos, mas o que são afinal?

Um site responsivo é um site que na sua base tem uma estrutura adaptável, ou seja, verifica a resolução de ecrã que o visitante tem e adapta o site e os seus conteúdos para essa resolução.

Um site responsivo permite que o conteúdo possa ser visto através de um smartphone, tablet, computador de secretária (desktop) ou portátil, mantendo a legibilidade dos textos e ajustando o tamanho das imagens em prol de uma navegação mais intuitiva.

O uso de media queries (wikipedia) permite optimizar a experiencia de utilizador para os vários ecrãs existentes, sendo possivel criar regras específicas para cada dispositivo disponível no mercado.

Resumo: Um Site Responsivo é um site que se ajusta aos vários ecrãs, sejam eles computadores de secretária, portáteis, smartphones ou tablets, mantendo a legibilidade e usabilidade dos conteúdos.
A COMPortugal produz sites responsivos e optimizados para os motores busca.
Peça já a sua demo grátis

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.